Dermatologia Clínica
Somos especialistas em diagnósticos, tratamentos e prevenções das mais diversas doenças dermatológicas.
Doenças como melasma, lentigos, efélides, hipercromias, etc. são diagnosticadas e tratadas pelo dermatologista. Algumas tecnologias podem ser utilizadas como: luz pulsada, laser de Nd-YAG, laser fraccionado, microagulhamento com drug delivery, etc.
É uma ferramenta diagnóstica não invasiva usada para examinar lesões de pele com uma ampliação óptica de 10 a 20 vezes. A principal indicação é auxiliar na detecção precoce do câncer de pele, principalmente o melanoma. Auxilia no diagnóstico de doenças inflamatórias (líquen plano, pitiríase liquenóide, líquen escleroso, etc.) e doenças infecciosas (tineas, larvas migrans, HPV, molusco contagioso, etc.)
O dermatologista é o especialista mais indicado para diagnosticar e tratar problemas relacionados ao couro cabeludo e cabelos. Doenças sistêmicas (lúpus, anemia, desnutrição, etc.) e doenças do couro cabeludo (dermatite seborréica, alopecias, líquen, etc.) podem afetar o crescimento dos cabelos e provocar quedas de cabelos.
É um aparelho que amplia a imagem do couro cabeludo e fios de cabelos. É utilizado para auxiliar no diagnóstico e acompanhamento de doenças do couro cabeludo e problemas relacionados à queda de cabelos como eflúvio, alopecias, etc.
A micose de unha (onicomicose) é apenas uma das várias doenças que podem afetar as unhas. Um erro muito comum verificado é automedicação para micose de unha, sendo que o quadro é de uma outra doença (onicólise, psoríase, líquen plano, onicodistrofia, etc.). O dermatologista é o especialista mais indicado para um diagnóstico correto e tratamento do seu problema de unha.
São doenças causadas por fungos que podem acometer couro cabeludo (tinea capitis), unhas (onicomicose) e partes do corpo (tinea cruris, tinea corporis, tinea pedis, pitiríase versicolor, tinea negra, etc.). O dermatologista é o profissional indicado para diagnosticar e tratar corretamente essas lesões.
É uma tecnologia indolor, específica para o tratamento de micose de unhas. O aparelho emite 2 tipos de feixes de laser, violeta e vermelho. O violeta (405nm) tem ação antimicrobiana matando fungos e bactérias. O vermelho (635nm) melhora o metabolismo da unha (crescimento e nutrição) fazendo com que a unha cresça mais sadia.
O dermatologista é o profissional qualificado para fazer o diagnóstico precoce do câncer de pele. Os principais cânceres de pele são: melanoma, carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular. O diagnóstico precoce dessas lesões possibilitam praticamente sua cura. Nesse sentido, o exame dermatológico periódico (check-up dermatológico) é tão importante. Doenças pré-cancerosas como a queratose actínica/ queratose solar são diagnosticadas e tratadas para evitar evolução para câncer de pele.